La Liga

Xavi quer fazer de Nico o próximo Busquets

Xavi Hernández travou finalmente os planos de saída de Nico González. O técnico do Barcelona quer que jogue como médio defensivo e que seja o substituto natural de Sergio Busquets.

Xavi Hernández reúne o que será o seu plantel para a sua primeira temporada com o Barcelona. Fala sobre duelos, contratações, e também sobre os jogadores que vão ficar.

Um dos que estava preparado para fazer as suas malas foi Nico González. O meio-campista precisa de minutos para continuar a progredir, e ele estava ansioso por uma mudança por empréstimo para um novo destino.

Contudo, Xavi pôs os travões à sua partida. O autocarro de Barcelona, segundo o “AS”, quer fazer de Nico o novo Sergio Busquets. E para o fazer, começará a jogá-lo como médio defensivo.

Nico jogou na época passada como “médio interior”. Com poucos minutos, como tinha o tridente inicial, mais Gavi à sua frente, viu como poderia perder mais minutos com a chegada de Kessié.

Contudo, a mudança de plano de Xavi, ao colocá-lo como “5”, pode significar que Nico terá mais minutos e, em simultâneo, aprenderá a posição sob a orientação de Sergio Busquets.

Xavi quer assegurar não só o presente, mas também o futuro numa posição em que não encontrou mais ninguém na última década.

Deixe uma resposta