Twitter despediu trabalhadores de moderação de conteúdo no Brasil


Views: 1

A equipa de moderação de conteúdo terá ficado sem ninguém para verificar se as regras da plataforma estão a ser cumpridas.

O dono do Twitter, Elon Musk, terá decidido despedir grande parte da equipa de moderação da plataforma, trabalhadores que garantiam que a rede social não continha conteúdo que violasse as regras da plataforma.

Agora, o The Washington Post indica que o Twitter despediu praticamente todos os seus trabalhadores no Brasil. Fonte próxima do assunto adiantou à publicação que, no Brasil, foram mantidas apenas algumas pessoas da divisão de vendas e que não há qualquer informação de trabalhadores associados ao cargo de moderação de conteúdo.

Com estes cortes de pessoal, segundo escreve Ao Minuto, fica claro que o Twitter de Elon Musk pode ficar muito em breve mais ‘desleixado’ no que diz respeito à moderação de conteúdo, com menos meios de actuar e aplicar as regras.

Entretanto, é provável que os utilizadores comecem a detectar mais publicações que violem as políticas da rede social, levando por conseguinte a uma maior radicalização e incitamento à violência.

Leia mais…

2 comments

Deixe uma resposta