Tribunal sul-africano recusa liberdade a dois moçambicanos por tráfico de droga


Views: 1

Um tribunal na província sul-africana de Mpumalanga, leste do país, recusou a liberdade condicional a dois moçambicanos detidos por tráfico de droga, disse esta terça-feira fonte da Polícia sul-africana, citada pela Lusa.

Armando Machume, de 25 anos, e Daniel Francisco-Chivure, de 48 anos, foram detidos pela Polícia na tarde de domingo na  cidade sul-africana de Komatipoort, tendo comparecido no tribunal local, na segunda-feira, explicou a porta-voz da Polícia Sul-Africana (SAPS), Dineo Sekgotodi.

Os dois indivíduos foram detidos numa carrinha-táxi Toyota Quantum, que transportava droga no valor estimado de 300.000 rands, adiantou, sem avançar detalhes sobre o tipo de droga apreendida.

“Eram os únicos na carrinha quando foram detidos”, sublinhou a porta-voz da Polícia sul-africana, acrescentando que “provavelmente os passageiros que transportavam [desde o país vizinho] saíram do veículo antes da fronteira para entrarem ilegalmente a pé através do rio na África do Sul, como é o habitual”.

A porta-voz policial indicou que o tribunal adiou o caso para o próximo dia 29 para ouvir o pedido formal de liberdade condicional.

Leia mais…

One comment

Deixe uma resposta