Travis Scott aparece devastado em vídeo após tragédia em festival

0
36

Travis Scott está desolado com a situação: “Nunca poderia imaginar”

A multidão em um festival de música de Houston subiu de repente em direção ao palco durante uma apresentação do rapper Travis Scott, apertando os fãs com tanta força que eles não conseguiam respirar ou mover seus braços e matando oito pessoas. O pandemônio se desenrolou na noite de sexta-feira no Astroworld, um evento esgotado de dois dias no NRG Park com um número estimado de 50.000 pessoas presentes. Quando um cronômetro foi acionado para o início da apresentação, a multidão avançou.

“Assim que ele pulou no palco, foi como se uma energia assumisse o controle e tudo deu errado”, disse a frequentadora do show Niaara Goods. “De repente, suas costelas estão sendo esmagadas. Você tem o braço de alguém em seu pescoço. Você está tentando respirar, mas não consegue. ” Goods disse que ela estava tão desesperada para sair que mordeu um homem no ombro para fazê-lo se mexer.

Os mortos variavam entre 14 e 27 anos, e 13 pessoas ainda estavam hospitalizadas no sábado, disse o prefeito Sylvester Turner. Ele chamou o desastre de “uma tragédia em muitos níveis diferentes” e disse que é muito cedo para tirar conclusões sobre o que deu errado. “Pode muito bem ser que esta tragédia seja o resultado de eventos imprevisíveis, de circunstâncias que não poderiam ter sido evitadas”, disse a juíza Lina Hidalgo, a principal autoridade eleita do condado de Harris. “Mas até determinarmos isso, farei as perguntas difíceis.”

Especialistas que estudaram as mortes causadas por ondas de multidão dizem que geralmente são resultados da densidade – muitas pessoas amontoadas em um espaço pequeno. A multidão geralmente foge de uma ameaça percebida ou em direção a algo que deseja, como um artista, antes de atingir uma barreira.

G. Keith Still, professor visitante de ciência das multidões na Universidade de Suffolk, no Reino Unido, testemunhou como perito em processos judiciais envolvendo multidões. Ele disse que geralmente não olha para relatos de testemunhas oculares nos estágios iniciais de análise de um incidente porque as emoções podem obscurecer a imagem, e as testemunhas podem ver apenas o que está imediatamente ao seu redor.

Com base nos códigos de incêndio, o local poderia ter abrigado 200.000 pessoas, mas as autoridades municipais aumentaram o comparecimento a 50.000, disse o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña. “O problema era o controle da multidão no ponto do palco, especialmente quando a multidão começou a subir em direção ao palco”, disse Peña.

Há alguns minutos, o rapper Travis Scott apareceu em sua conta no Instagram desolado com a tragédia. “Eu só quero enviar orações para aqueles que perdemos nesta noite, estamos trabalhando apra identificar as famílias para podermos ajudar eles nesse momento difícil… Eu estou honestamente devastado, eu nunca poderia imaginar algo assim acontecendo.” disse o rapper.

Então, quando Scott subiu ao palco, a multidão pareceu correr para a frente, tentando se aproximar do palco, disse Nick Johnson, um aluno do último ano do ensino médio do subúrbio de Houston, em Friendswood, que estava no show.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here