Thriller psicológico eleito como um dos 50 melhores

‘A Última Casa da Rua Needless’, vencedor do Fantasy British Awards como melhor livro de terror de 2022, traz em seu enredo uma história aterrorizante e surpreendente

Postado em: 07-01-2023 às 10h13

Por: Redação

Thriller psicológico eleito como um dos 50 melhores | Foto: Reprocução

Aclamado por ícones da literatura como Stephen King e A. J. Finn, ‘A Última Casa da Rua Needless’, da norte-americana Catriona Ward, foi considerado um dos 50 melhores livros de terror de todos os tempos pela Revista americana Esquire.  Lançamento da Editora Jangada, a obra narra uma trama horripilante, capaz de fazer o leitor pular da cadeira, roer as unhas e se arrepiar.

‘A Última Casa da Rua Needless’ conta a história de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória, que vive com a sua filha adolescente Lauren, e sua gata Olívia, em uma casa comum, no final de uma rua sem saída. Ted, que costuma beber sozinho em frente à TV, no passado, foi interrogado pela polícia quando uma menina desapareceu por ali, há onze anos. Quando Didi, a irmã da menina desaparecida resolve se mudar para a casa ao lado, o que está enterrado há muito tempo pode voltar para assombrá-los.

Com a influência do clima narrativo das obras de King e uma escrita inspirada em William Faulker, esta obra é um dos grandes sucessos internacionais do ano, com dezenas de resenhas e avaliações positivas em sites especializados em indicações literárias.

Continua após a publicidade

A obra foi vencedora do British Fantasy Award na categoria de ‘Melhor Romance de Terror de 2022’ e finalista do prêmio World Fantasy Award. Catriona Ward se notabilizou como uma autora de raro talento, capaz de criar um thriller de suspense aterrorizante que envolve, na mesma trama, um assassinato, uma criança sequestrada e uma terrível vingança. ‘A Última Casa da Rua Needless’ é um prato cheio para os fãs de obras como ‘Garota Exemplar’ e ‘A Assombração da Casa da Colina’, de Shirley Jackson.

A autora

Catriona Ward nasceu em Washington, D.C., e morou nos Estados Unidos, Quênia, Madagascar, Iêmen e Marrocos. Estudou inglês na Universidade de Oxford e passou vários anos trabalhando como atriz em Nova York. Seu primeiro romance, Rawblood, foi publicado em 2015, sendo um título da WHSmith Fresh Talent. Em 2016, ela ganhou o August Derleth Award de Melhor Romance de Terror por Rawblood, no British Fantasy Awards e, de novo, em 2018, por ‘Little Eve’, tornando-se a primeira mulher a receber duas vezes o prêmio. ‘Little Eve’ também ganhou o prestigioso Prêmio Shirley Jackson de melhor romance e foi o Melhor Livro do Guardian de 2018.

Catriona Ward nasceu em Washington, D.C., e morou ainda, além dos Estados Unidos, no Quênia, Madagascar, Iêmen e Marrocos | Foto: Reprodução

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta