Solução para o mercado independente, Geninho é sócio de plataforma de distribuição digital

Geninho tem uma bagagem musical adquirida ao longo de seus 14 anos de trajetória entre palcos e estúdios.

Sócio do MusicPRO, Geninho ajuda artistas independentes a se impulsionarem no mercado da música com plataforma de distribuição digital. O empresário tem uma bagagem musical adquirida ao longo de seus 14 anos de trajetória entre palcos e estúdios, durante muito tempo ocupou o cargo de diretor de marketing do aplicativo e ajudou a sanar as dores de quem está começando agora.

“Por eu também ser artista, eu sei as dores da galera. Tem gente hoje em dia que não tem computador, que começou gravando pelo celular e quer subir a música no Spotify, pelo nosso aplicativo é possível fazer isso e acompanhar todos os rendimentos, distribuir o royalty pra outros artistas que estão participando, sem gerar estresse. Isso traz uma liberdade e uma praticidade para quem está começando agora”, afirma.

Durante sua passagem pelo grupo Oriente, Geninho ficou responsável pela parte burocrática do mercado e enxergou um caminho para os artistas independentes para não ficarem dependendo de gravadoras ou grandes empresas. A MusicPRO atende o mercado independente focado na música urbana como o funk e o rap, mas qualquer artista, apesar do gênero, pode usufruir de suas ferramentas.

O artista e empresário também atua como diretor musical, beatboxer, produtor, autor, intérprete e DJ. Além de sócio-fundador do selo musical e produtora audiovisual, Original Boca, tem como missão a profissionalização de novos artistas e ampliação do mercado independente da música. Recentemente lançou o primeiro álbum de sua carreira solo, “Por Que Não?!”, que já possui mais de 15 mil visualizações no YouTube.

2 comments

Deixe uma resposta