Saiba o que é Dia de Reis e por que é hora de retirar os enfeites de Natal

Data comemorada em 6 de janeiro marca fim do ciclo natalino cristão

Postado em: 06-01-2023 às 08h29

Por: Mariana Fernandes

Data é comemorada em 6 de janeiro e marca fim do ciclo natalino cristão | Foto: Divulgação/ Freepik

Durante os meses de novembro e dezembro, se tornou tradição em diversos países a montagem da árvore de Natal para comemorar o feriado, que é celebrado em 25 de dezembro.

A data, remete ao nascimento de Jesus Cristo, sendo a mais importante do calendário cristão, marcada por enfeites e iluminações especiais, além, da tradicional troca de presentes.

Porém, depois das celebrações, outra tradição diz respeito à data para guardar os enfeites: o dia 6 de janeiro. Entenda:

Continua após a publicidade

Tradição religiosa

De acordo com a tradição católica, no dia 6 de janeiro os três reis magos (Baltasar, Gaspar e Melchior) visitaram o menino Jesus e lhe deram presentes. Nessa data também foi revelado o nascimento dele para o resto do planeta, como a primeira manifestação de Cristo.

Por ser conhecido como o fim do ciclo natalino, o dia passou a ser tradicionalmente conhecido como o dia em que as famílias arrumam e guardam os enfeites.

A data ganhou um significado importante no Brasil, sendo comemorado sob o nome de “Folia de Reis”. Uma das formas de lembrança da data é o “Terno de Reis”, em que pequenos grupos musicais que se apresentam com canções que fazem referência a visita dos reis ao menino Jesus.

Outra famosa comemoração é o “Boi de Reis” uma homenagem que se estende durante todo o período de Natal em homenagem aos reis magos.

Veja também: Artista usa plásticos que seriam descartados para criar acessórios

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

One comment

Deixe uma resposta