Roddy Ricch doará seus ganhos com show no Astroworld Festival para famílias de vítimas

0
76

8 pessoas morreram e centenas de pessoas ficaram feridas durante o show.

O rapper Roddy Ricch anunciou que doará o pagamento que recebeu para se apresentar no Festival Astroworld em Houston, onde oito pessoas morreram em meio a uma multidão na sexta-feira (5 de novembro). “Por favor, faça com que as famílias daqueles que perdemos ontem entrem em contato”, escreveu Ricch em seu stories do Instagram. “Estarei doando minha compensação líquida para as famílias deste incidente # Pray4Houston.”

Ricch solicitou que as famílias entrassem em contato com Shawn Holiday, que faz parte da equipe de gestão do artista. Holiday, ex-codiretor de música urbana na Columbia Records, também atua no conselho consultivo da Black Music Action Coalition. Ricch estava entre vários artistas na programação de sexta-feira do Astroworld, que também incluiu SZA, Lil Baby, Don Toliver, Toro Y Moi e representantes do Master P. A polícia e o festival Astroworld confirmaram que o segundo dia do festival, programado para sábado, foi cancelado como resultado do tragédia.

Prefeito de Houston, Sylvester Turner confirmado em conferência de imprensa na tarde de sábado que houve oito mortes no festival de música, e que as idades de sete dos que morreram variaram de 14 a 27 anos. Uma vítima masculina do incidente ainda não foi identificada. No sábado, 13 das 25 pessoas que tiveram que ser levadas para o hospital na sexta à noite ainda estavam lá, e uma das 25 foi confirmada como um menino de 10 anos que permanecia em estado crítico.

Durante a coletiva de imprensa, o chefe da polícia de Houston, Troy Finner, disse que “alguns indivíduos foram pisoteados” quando multidão se apertava na frente do palco. As autoridades de Houston estão aguardando os resultados da autópsia e planejam fornecer mais informações assim que todas as famílias do falecido forem contatadas.

Na noite de sábado, Scott se dirigiu a seus fãs em um vídeo nas redes sociais. “Eu só quero enviar orações para aqueles que se perderam na noite passada”, postou o rapper em seu Instagram Stories. “Na verdade, estamos trabalhando agora para identificar as famílias para que possamos ajudá-las neste momento difícil.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here