Rockstar derruba servidor de RP do rapper Lil Durk

Lil Durk teve seu servidos encerrado pela Rockstar.

O popular servidor de RPG Trenches de Lil Durk, Grand Theft Auto V, foi encerrado pela Rockstar Games e sua editora Take-Two Interactive. De acordo com a PCGamesN, as duas partes retiraram o RP de Durk no meio de sua repressão ao uso de NFTs e criptomoedas em jogos. A dona do jogo divulgou uma declaração na semana passada de que iria atrás do “uso indevido de marcas registradas e propriedade intelectual da Rockstar, marcas, personagens e música do mundo real, incluindo a venda de ‘caixas de saque’ por moeda do mundo real ou seu equivalente no jogo”.

Embora os servidores de RPG estivessem limpos, esse não era o caso de Trenches de Lil Durk. A equipe divulgou um comunicado explicando que eles foram desligados pela Rockstar Games e a suspensão – que eles esperam que seja temporária – do servidor começou no domingo (20 de novembro) à meia-noite ET. “Fomos solicitados a interromper todas as operações da Trenches”, escreveu a empresa.

Capa Lil DurkFoto: Joe Moore

“Não temos escolha a não ser cumprir suas demandas, pois pretendemos fazer o certo com a Take-Two e a Rockstar. Estaremos trabalhando com eles para encontrar uma solução amigável para este problema”. O servidor de Durk, Trenches, foi lançado no Grand Theft Auto V em agosto e o trailer do jogo viralizou quando a cidade imitou Southside Chicago e apresentava um mural do falecido rapper da OTF King Von, que foi morto em novembro de 2020.

Tee Grizzley é outro rapper com um lucrativo servidor de RPG chamado, Grizzley World, e não há nenhuma palavra sobre se seu servidor será encerrado. No ano passado, Durkio explicou à GQ como a pandemia do COVID-19 despertou seu amor pelos jogos e como ele aprendeu a monetizar o lucrativo passatempo.

“Comecei a jogar Call of Duty durante a quarentena e fiquei viciado”, disse Lil Durk. “Eu nunca joguei, mas agora aprendi a transmitir ao vivo no Twitch e todas as coisas boas. Já é grande, mas [os jogos] serão maiores que os esportes em um minuto”.

“Quando comecei meu projeto de jogo com Crown So Heavy e Lil Bibby, eles me ensinaram a jogar Call of Duty. Eles começaram a ter ideias como: ‘Você pode ser pago com isso, pode fazer isso, pode transmitir ao vivo’. E comecei a me aprofundar mais nisso”.

Em notícias relacionadas, Lil Durk vai dar partes dos lucros de seu próximo single para os fãs. O artista fez parceria com a plataforma de investimentos Exceed Talent Capital para oferecer aos fãs a oportunidade de adquirir partes dos royalties de sua próxima música, “Bedtime”, com a participação de Doodle Lo.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Rockstar has reportedly forced Lil Durk to shutdown his GTA Role Play server “Trenches”! pic.twitter.com/pdomJWDr89

— Xtraa Mediaa (@xtraamediaa) November 21, 2022

One comment

Deixe uma resposta