Rincon Sapiência e Menor MC liberam “MAGIA”, música que une linguagem do rap e do funk

Lançamento chega para celebrar vozes e conquistas da periferia em mensagem que antecipa tom do terceiro álbum do rapper paulistano

Com participação do Menor MC, artista que representa o trap e o funk, a faixa abre os caminhos para a chegada do terceiro disco de Rincon, previsto para 2023. A música também ganha videoclipe, já disponível no canal de YouTube do artista (assista aqui).

Em “MAGIA”, Rincon celebra as conquistas de pessoas negras, valorizando a prosperidade e o sentimento de “voltar ao começo” essencialmente ligado às crenças de matriz africana. Da Zona Leste de São Paulo, os dois artistas paulistanos se nutrem para rimar sobre a potência da pluralidade da música preta, negócios e origens. Tudo se conecta de forma “mágica”.

“Somos dois artistas pretos, da mesma quebrada, que conquistaram grandes coisas. Tem uma diferença de gerações, eu, com 37 anos, e o Menor MC, com pouco mais de 20, mas estamos no mesmo bairro e prosperamos neste segmento”, explica Rincon.

Para Menor MC, “MAGIA” também tem o poder de inspirar o público a permanecer no corre para conquistar o próprio lugar. “Rincon sempre representou a Zona Leste, e estar com ele neste single é mais um motivo para fazer os moleques da quebrada acreditarem no que fazem e no que é possível”, comenta o artista.

No clipe, a dupla elenca elementos das ruas da região paulistana para mostrar como o cotidiano periférico tem diferentes histórias, de fé, de melhoria e de união para contar. “MAGIA ainda está sendo lançada em novembro, e tem um recorte de falar da nossa melhoria financeira, da nossa espiritualidade de uma forma sutil. Por conta disso, é bem especial”, completa Rincon. 

A faixa carrega características que sempre cruzaram a trajetória de Rincon: a versatilidade para unir linguagens musicais e a capacidade de falar de questões sociais e pessoais com mensagens múltiplas em cada verso. Ele resume: “Passeio por vários gêneros musicais e essa é uma coisa que estará presente no próximo disco. Resolvi ter uma experiência nova e falar um pouco mais de mim. O single abre caminhos para esse novo momento”.  

Ouça música abaixo:

One comment

Deixe uma resposta