Reclusos e produtores recebem tractores e insumos para agricultura


Views: 1

A Governadora de Manica, Francisca Tomás, entregou esta terça-feira (22), três tractores, respectivas alfaias e atrelados a dois produtores dos distritos de Guro, Vanduzi e à Cadeia Feminina de Chissui, em Chimoio, como forma de potenciar a produção agrícola no âmbito do “Sustenta”, para melhorar a dieta dos reclusos.

Os equipamentos foram entregues em resposta à inquietação dos beneficiários, apresentada durante a visita da governadora de Manica àqueles distritos.

naUm ano depois, Tomás, em parceria com Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze, entregou as máquinas agrícolas e doze toneladas de semente diversa.

Para a Penitenciária Agrícola Regional Centro, o tractor e a sementes vão contribuir para aumentar as áreas de cultivo e respectiva produtividade, o que vai poupar o Orçamento do Estado na compra de mantimento para a população prisional.

Por serem visíveis as acções do Conselho Executivo Provincial de Manica, o director-geral da Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze, Roberto Albino, explicou que a instituição vai continuar a trabalhar com o órgão em prol do desenvolvimento sócio-económico da província.

Leia mais…

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

One comment

Deixe uma resposta