Real Madrid vence o Barça e é o primeiro a chegar a 100 vitórias no ‘El Clásico’

0
5
Com a vitória na semifinal da SUpercopa de Espanha, na Arábia Saudita, o Real Madrid celebrou a sua 100ª vitória na história do ‘El Clásico’. O clube deixa assim para trás o Barcelona, ​​que até agora tem 96 vitórias, e é o primeiro clube a atingir os três dígitos.

Não há palavra melhor para definir o ‘El Clásico’. Barcelona e Real Madrid estão em uma batalha de futebol há um século e durará para sempre. Em seu último duelo, que foi o número 248 da história, a vitória foi do time madridista. Desta vez, o contexto foi algo mais especial do que esta partida está acostumada a ser. Longe do Camp Nou ou do Santiago Bernabéu, a Arábia Saudita recebeu a semifinal da Supercopa da Espanha entre os dois.

Com a vitória do Real Madrid por 3 a 2, a equipe merengue atingiu a sua 100ª vitória na história dos ‘Clásicos’, como ressalta o BeSoccer Pro. A contagem do Barça fica em 96, além dos 52 empates que complementam o resto do saldo histórico entre as duas equipes. Sua porcentagem de vitórias no ‘ El Clásico’ continua acima de 40%.

A equipe de Carlo Ancelotti chega nessa marca redonda em um dos melhores momentos dos últimos anos contra seu eterno rival. Com a Supercopa, já foram cinco vitórias nos últimos cinco ‘Clásicos’. O clube não perde para o time do Barça desde fevereiro de 2019.

De fato, ele já igualou sua melhor sequência de vitórias contra o Barcelona em toda a sua história. Entre as temporadas 2008-09 e 2010-11, ele teve cinco vitórias consecutivas. O mesmo que agora acumula após a alcançada na Arábia Saudita na Supercopa da Espanha.

Porém, se analisamos o histórico em busca da maior goleada merengue nessas 100 vitórias, temos que ir até os anos 40. No dia 13 de junho de 1943, o Real Madrid venceu o Barcelona por 11 a 1 na semifinal da Copa do Rei. Barinaga, com quatro gols e Pruden, com três, foram os principais nomes.

Assim sendo , o Real Madrid fecha seu ciclo de 100 vitórias que começou em 2 de abril de 1916 em um jogo de 4 a 1 contra o time do Barça. As 50 chegaram vários anos depois, em 1968, e agora, já no século XXI, é o primeiro dos dois clubes  que consegue entrar nos três dígitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here