Rapper Lil Baby ganha dia em sua homenagem em Atlanta

Lil Baby é um dos maiores rappers de Atlanta.

Lil Baby foi premiado com uma das maiores honras em sua cidade natal, Atlanta, Geórgia. O rapper da 4PF será homenageado com seu próprio dia na cidade no domingo (13 de novembro), com a data sendo oficialmente reconhecida como Dominique “Lil Baby” Jones Day daqui para frente. O hitmaker de 27 anos, que nasceu e cresceu no bairro de Oakland City, recebeu uma proclamação do Conselho Municipal de Atlanta em uma cerimônia especial no domingo.

A proclamação citou a bem-sucedida carreira e o impacto de Lil Baby no Hip Hop como um “embaixador musical” para Atlanta, bem como seus projetos filantrópicos “generosos”, incluindo o lançamento de sua Fundação Four the People. O rapper do “My Turn” tem retribuído continuamente à sua comunidade local por meio de sua fundação, desde o início de um fundo de bolsa de US$ 100.000 para a, Booker T. Washington High School, até a promessa de US$ 1,5 milhão dos lucros de seu hit de 2020 “The Bigger Picture” para bairros carentes.

On 'It's Only Me,' stardom makes Lil Baby more anonymous than ever : NPRFoto: Kevin Winter/Getty Images para Coachella

“13 de novembro é oficialmente o dia de Dominique ‘Lil Baby’ Jones em Atlanta!! Obrigado”, escreveu Lil Baby no Instagram enquanto compartilhava várias fotos da cerimônia. O colega rapper de Atlanta, Ludacris, e a estrela do Atlanta Hawks, Trae Young, estavam entre aqueles que parabenizaram Baby na seção de comentários.

Desde sua descoberta em 2017, o nativo de Atlanta acumulou uma impressionante coleção de troféus que inclui três BET Hip Hop Awards, um MTV Video Music Award e um único Grammy por sua aparição no “Hurricane” de Kanye West. No verão americano passado, Baby foi coroado o Compositor do Ano da ASCAP pelo segundo ano consecutivo ao receber o Prêmio Humanitário Quincy Jones no Black Music Action Coalition Gala de 2022.

“Eu honestamente não sabia o que era um humanitário, mas quando olhei para ele e comecei a ler, entendi que sou realmente humanitário”, disse ele na época. “Só quero dizer que aprecio todos aqui porque nada do que fazemos ou tentamos fazer pode ser feito por uma pessoa. Vai levar todos nós para ficarmos juntos e permanecermos juntos”.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

2 comments

Deixe uma resposta