Rapper DK 47 questiona artistas do Rap Nacional que não se posicionaram sobre ataques em Brasília

DK 47, Emicida, Coruja BC1 e Orochi foram alguns dos rappers que se posicionaram.

Neste domingo (08), o Brasil assistiu a um dos dias mais graves da história de sua democracia. Extremistas bolsonaristas atacaram de forma terrorista e vandalizaram a sede dos Três Poderes em Brasília em uma tentativa de golpe ao Estado Democrático de Direito. As ações acontecem após os radicais não aceitarem a eleição legitima do atual Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Após horas de vandalismo e depredação dos patrimônios federais presentes no Congresso Nacional, Planalto do Planalto e Supremo Tribunal Federal, a força policial conseguiu reestabelecer a ordem. Enquanto tudo acontecia, alguns artistas do Rap Nacional foram até as suas redes sociais para se manifestar como Emicida, Orochi, Coruja BC1, entre outros. Porém, não foram muitos. Algo que foi notado pelo rapper DK 47 do duo ADL.

EUA, União Europeia, OEA e Celac repudiam ataques terroristas à democracia  em Brasília - Hora do Povo

DK questionou a falta de posicionamento de muitos rappers em seu Twitter e disse que a maioria da cena só se importa com seu próprio umbigo. “Entra lá no insta rapidinho Vai la no seu rapper favorito Vc vai contar nos dedos os que tão falando sobre esse ato terrorista !! Ngm tá nem aí pra isso só pros seus umbigos !”, afirmou o artista conhecido por sempre se posicionar sobre problemas sociais e políticos do Brasil.

DK ganhou apoio de muitos fãs nos comentários de seu post. ‘Os cara só estão preocupados com o topo fictício, se não da dinheiro e nem like não precisa’, disse um usuário.” Depois que justificaram trocar a ideologia por números como se isso fosse apenas marketing ou reposicionamento, o Rap ficou tão superficial que a gente precisa brigar para entenderem o óbvio. O Rap se afasta cada vez mais da base e perde nossa força de posicionamento político”, disse a rapper e escritora Taz Mureb.

Veja o post de DK abaixo:

Entra lá no insta rapidinho
Vai la no seu rapper favorito
Vc vai contar nos dedos os que tão falando sobre esse ato terrorista !!
Ngm tá nem aí pra isso só pros seus umbigos !

— DK47, O Contador de Histórias (@adl_dk47) January 8, 2023

2 comments

Deixe uma resposta