Quantos gols Haaland já fez na carreira?

Veja quantos gols o novo atacante do City marcou na carreira por Borussia Dortmund, RB Salzburg, seleção norueguesa e outros clubes em que jogou.

Uma das mais espetaculares revelações do futebol recentemente, Erling Haaland foi anunciado como novo reforço do Manchester City para a próxima temporada.

Um dos grandes fazedores de gols da atualidade, reiterando isso na temporada 2021/22, o norueguês. Nesta edição da Bundesliga, aliás, o atacante deu duas assistências e marcou dois gols no 5 a 2 do Borussia Dortmund sobre o Eintracht Frankfurt, além de ter marcado um hat-trick contra o Wolfsburg. Além disso, já ajudou sua seleção com mais bolas nas redes adversárias e marcou também na Liga dos Campeões.

Seus números e atuações são tão boas que o atacante foi disputado por Real Madrid, Barcelona, Chelsea até fechar com o City, de Pep Guardiola.

Os seus números impressionam: 146 gols em 182 jogos no futebol profissional.

Quantos gols marcou em ligas nacionais?

Na Bundesliga, pelo Borussia Dortmund, Haaland tem uma marca incrível: são 58 gols em 63 jogos. Situação parecida com o visto na Bundesliga Austríaca: terminou sua passagem pelo RB Salzburg com mais de um tento por jogo, balançando 17 vezes as redes em 16 ocasiões.

Já na primeira divisão norueguesa, foram 14 gols em 39 partidas. Em uma partida, chegou a anotar quatro gols em apenas 17 minutos de jogo. Na segundona, passou em branco: não marcou em 19 partidas, quando ainda tinha 16 anos.

No total, são 89 gols nas primeiras divisões nacionais, divididos em 118 confrontos.

Quantos gols tem em Liga dos Campeões e Europa League?

Haaland, mesmo fazendo sua estreia na Liga dos Campeões recentemente, já marcou 23 gols, divididos por 19 jogos entre Borussia Dortmund e RB Salzburg. Além disso, em sua primeira atuação em mata-mata, conseguiu irritar atletas consagrados como Neymar e Mbappé.

Também deixou sua marca em outras competições internacionais: na Europa League, pelo Molde e pelo RB Salzburg, marcou quatro gols em seis partidas.

Quantos gols marcou em copas?

Em sete jogos na Copa da Alemanha, Haaland deixou sua marca oito vezes pelo Borussia Dortmund e mais uma na Supercopa da Alemanha, em duas ocasiões. Já na Copa da Áustria, pelo RB Salzburg, marcou quatro vezes em quatro partidas.

Quantos gols tem pela seleção da Noruega?

Pela seleção norueguesa principal, Haaland está começando a brilhar: em apenas 17 jogos, são 15 gols marcados.

Na base, no entanto, – com gols que não estão na contagem oficial de seu número total de tentos – bateu recordes.

No Mundial sub-20, marcou nove gols em um mesmo jogo com a camisa da seleção norueguesa. No sub-19, foram dez tentos em seis partidas.

Deixe uma resposta