PORTOS DO CONTINENTE AFRICANO: Acordo pode colmatar lacunas de infra-estruturas


Views: 1

O AD Ports Group (ADX: ADPORTS), o principal facilitador global do comércio, logística e indústria, assinou um acordo de colaboração com a Africa Finance Corporation (AFC), fornecedor de soluções de infra-estruturas em África, para colmatar as lacunas em todo o continente.

O acordo fornece a base para as duas organizações unirem forças na identificação, financiamento, desenvolvimento e investimento em portos, armazéns, projectos de infra-estruturas marítimas e logísticas tão necessários em toda a África.

Ambas as partes levarão os seus conhecimentos técnicos e forte capacidade financeira e redes a uma série de iniciativas de desenvolvimento, centradas em oportunidades de brownfield e greenfield.

A AFC é uma instituição pan-africana multilateral de financiamento do desenvolvimento que colmata o défice de investimento em infra-estruturas, através da prestação de soluções de financiamento que abrangem todo o ciclo do projecto, bem como serviços técnicos e de consultoria.

Nos últimos 15 anos, a AFC investiu mais de 10 mil milhões de dólares em projectos de infra-estruturas em 37 países da África.

A instituição desenvolveu e financiou a primeira zona industrial neutra em carbono em África, a Zona Económica Especial de Nkok, que fez do Gabão o maior exportador mundial de madeira folheada, gerando mil milhões de dólares em receitas anuais de exportação e criando mais de 30 000 postos de trabalho.

Leia mais…

One comment

Deixe uma resposta