Views: 1
TRÊS funcionários afectos aos Serviços Provinciais de Identificação Civil (SPIC), na cidade da Beira, respondem igual número de processos disciplinares por mau atendimento ao público.
A informação foi revelada ontem ao nosso Jornal pelo porta-voz daquela instituição pública, Miguel Navaia, durante o balanço anual.
Fez saber ainda que os processos seguem os seus trâmites e aguarda-se o seu desfecho, visto que os comportamentos dos funcionários desvirtuam os consignados no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado.
“Aguardamos o desfecho, que será anunciado pelos os órgãos superiores. Houve comportamento não bom no momento do atendimento ao público. Quando isso acontece devemos aplicar o previsto na legislação”, explicou.
Navaia revelou ainda que durante o ano passado, ao nível de Sofala, foi planificada a emissão de 77 mil Bilhetes de Identidade (BI), mas foram emitidos 145.999.
“Quanto aos bilhetes recebidos em 2022 foram 113.640, enquanto que em 2021 houve o registo de 99.630, o que significa um crescimento”, frisou.
A nossa fonte revelou ainda que foram entregues aos respectivos titulares, em 2022, 105.030 Bilhetes de Identiadade, contra 83.705 no ano anterior.
2 comments