Pneu da Goodyear capaz de rodar 500 MIL KM, feito com 90% de materiais ecológicos como casca de arroz e óleo de soja, começará a ser comercializado este ano

Pneu, casca de arroz, sustentável

Foto: Reprodução br.pinterest
Testes já foram feitos e Goodyear planeja colocar o pneu para rodar ainda em 2023

A Goodyear apresentou um pneu feito com 90% de materiais sustentáveis, sendo os principais componentes a casca de arroz e o óleo de soja, além da resina do pinheiro. O modelo totalmente sustentável já passou por todos os testes para circular nas ruas e estradas, e deve estar disponível comercialmente ainda neste ano. A estimativa é que ele seja capaz de rodar até 500 mil km, muito acima dos 60 mil km de vida útil dos tradicionais.

De acordo com o Canal Rural, 17 ingredientes são utilizados na fabricação do pneu, apresentando quatro tipos de carbono que são produzidos a partir de matérias-primas de metano, dióxido de carbono, óleo vegetal e óleo de pirólise. De acordo com a Goodyear, essas tecnologias visam emissões reduzidas, circularidade e o uso de carbonos de base biológica, e ao mesmo tempo oferecem melhor desempenho.

Artigos recomendados

O óleo de soja ajuda a manter o composto de borracha do pneu flexível em mudanças de temperatura. O derivado do grão é um recurso de base biológica que promove a redução do uso de produtos provenientes de petróleo. Enquanto isso, os resíduos da casca de arroz são utilizados para a produção da sílica, que melhora a aderência e reduz o consumo de combustível.

Além de ser sustentável, o novo pneu também te ajuda a economizar combustível

O novo pneu também foi testado para ter menor resistência ao rolamento quando comparado aos tradicionais. Assim, o produto terá potencial para oferecer maior economia de combustível e uma menor emissão de carbono. Além disso, a Goodyear informa que o poliéster utilizado no novo modelo não é à base de petróleo. Em vez disso, seu modelo sustentável adota resinas biorrenováveis de pinheiro.

Sobre os desafios para a comercialização do produto, a empresa afirma que há necessidade de maior empenho da base de fornecedores para identificar a escala necessária de uso dos materiais inovadores em grandes volumes. Com a superação desses desafios, o pneu sustentável poderia ser finalmente disponibilizado no mercado.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Deixe uma resposta