Terça-feira, Setembro 21, 2021
DesportoNoticias

OFICIAL: Leo Messi deixa o Barcelona

O Barcelona comunicou esta quinta-feira, 5 de agosto, que Leo Messi não continuará no clube catalão. Desta forma, o astro argentino iniciará uma nova aventura depois de toda uma vida ligado ao clube.

O que parecia uma quimera há umas semanas e começou a ganhar forma esta quinta-feira, 5 de agosto, foi oficializado: Leo Messi e o Barcelona, depois de uma vida de mão dada, separam os seus caminhos.

Desta maneira, o astro argentino abandona o clube catalão com o qual se estreou profissionalmente na temporada 2004-05. Agora, 16 anos depois na primeira equipa do conjunto da Cidade de Condal, o astro argentino iniciará uma nova aventura na sau carreira profissional pela primeira vez longe de Camp Nou.

Ao longo das últimas semanas, desde  que o ’10’ finalizou o seu contrato, o Barcelona e a direção encabeçada por Joan Laporta trabalharam a fundo para encontrar maneira de renovar com o jogador com uma situação económica delicada. A sua continuidade parecia perto e dava-.se por garantida, mas os acontecimentos das últimas horas mudaram por completo o rumo das negociações.

O murro na mesa rompeu de vez com as negociações entre as partes frente às dificuldades do clube para poder garantir a inscrição do futebolista pelo seu elevado salário, o que foi a gota de água no copo de um Jorge Messi (pai de Leo) que deu por terminadas as negociações de forma abrupta.

‘Marca’ e ‘RAC1’ assinalaram durante as primeiras horas da tarde de hoje que a continuidade de Messi na clube catalão era praticamente impossível e pouco depois o Barcelona publicou um comunicado em que confirmou a notícia: Messi deixa de ser jogador do Barça.

”Apesar de se ter chegado a acordo entre Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato no dia de hoje, não se poderá formalizar devido a obstáculos económicos e estruturais (normativa da LaLiga)”, começava o comunicado do conjunto catalão, que quis deixar claro que o único problema foi a impossibilidade a nível salarial de integrar Messi no plantel.

”Diante desta situação, Lionel Messi não continuará ligado ao Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que não se possa cumprir os desejos tanto do jogador como do clube”, prosseguia o comunicado da equipa catalã que oficializou no seu site e difundiu nas redes sociais.

Por último, o Barcelona desejou a Messi, a maior lenda do clube, toda a sorte do mundo e quis agradecer todo o que deu ao longo dos anos. ”O Barcelona quer agradecer de todo o coração a entrega do jogador ao clube e deseja o melhor para a sua vida pessoal e profissional”, sentenciou o comunicado.

Leave a Response

<--Propeller-->
%d bloggers like this: