O primeiro trator movido a esterco do mundo acaba de ser lançado e pode ser um divisor de águas na indústria agrícola

O primeiro trator movido a esterco do mundo acaba de ser lançado e pode ser um divisor de águas na indústria agrícola

Foto: Benamann/Divulgação

Uma empresa do Reino Unido desenvolveu um trator inovador que pode ser essencial na indústria agrícola que está à procura de fontes de energia verde para exercerem suas atividades. Dados informados pela empresa na última sexta-feira (6) afirmam que o novo trator é movido a esterco de vaca e disponibiliza 270 cavalos de potência, ou seja, um desempenho igual ao de modelos normais movidos a diesel semelhantes no mercado.

Trator movido a esterco pode ser revolucionário para a indústria agrícola

O primeiro trator movido a metano liquefeito do mundo – Youtube

Segundo o co-fundador da Bennamann, uma empresa que lida com produtos de energia de metano, o trator movido a esterco, ou seja, metano líquido T7 é uma verdadeira inovação mundial e mais um passo para descarbonizar a indústria agrícola global e realizar uma economia circular.

Artigos recomendados

O metano produzido a partir do esterco, de acordo com a empresa responsável, pode simplesmente ser utilizado para produzir o combustível, gerando um veículo para a indústria agrícola econômico e mais circular.

A pegada de carbono de uma fazenda é algo importante para sua sustentabilidade. Além disso, os agricultores continuam em busca de tratores potentes que funcionem de forma contínua. Desta forma, as melhores opções disponíveis no mercado para garantir melhor desempenho da máquina de potência e, simultaneamente, mitigar as emissões e os custos operacionais são o gás natural e o biometano. O modelo de pré-produção do trator foi testado por um ano para que estivesse dentro dos padrões exigidos pela indústria agrícola.

Emissões são reduzidas de 2,5 mil para 500 toneladas em apenas um ano

Durante um teste realizado no sudoeste da Inglaterra, em uma fazenda no condado de Cornwall, as emissões de dióxido de carbono foram reduzidas de 2.500 toneladas métricas para 500 toneladas métricas em apenas um ano. Em uma instalação de armazenamento de biometano situada na fazenda, subprodutos residuais de um rebanho de apenas 100 vagas foram transformados em um combustível chamado de metano fugitivo.

O tanque do trator movido a esterco disponibiliza a mesma quantidade de energia que um diesel, entretanto com reduções importantes de emissões. De acordo com a empresa Britânica, o veículo visa melhorar a sustentabilidade geral da fazenda, ao mesmo tempo, em que mais do que dobra a autonomia se comparado com um veículo que utiliza GNV. O trator possui capacidade de combustível 4 vezes maior que o modelo anterior da empresa, chamado de T6 Methane Power CNG.

Metano líquido fica armazenado a – 162 ºC

Para o trator T7 Methane Power LNG, que pode mudar a indústria agrícola, os tanques de armazenamento criogênico sem ventilação da empresa que mantém o metano como um líquido a – 162 °C, gerando uma nova fonte de energia sustentável.

Além disso, por conta da capacidade da tecnologia de transportar GNL, parecido à forma como o diesel pode ser transportado, fazendas que não conseguem produzir GNL no local ainda poderão usufruir dos benefícios. Ele também permite o reabastecimento flexível em campo durante janelas operacionais ocupadas.

Segundo um comunicado emitido pela empresa responsável, o lançamento do trator movido a esterco na indústria agrícola marcou outra grande virada na parceria entre a Bennamann e New Holland, empresa que fabrica máquinas agrícolas, divisão da CNH Industrial.

Tanto o sistema de produção e armazenamento de metano líquido fugitivo, quanto o tanque de combustível de ventilação zero do trator movido a esterco serão desenvolvidos utilizando a tecnologia e experiência inovadoras da Bennamann.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta