O novo contrato de Mbappé revelado: o mais caro da história

A ‘Reppublica’ revelou está segunda-feira os pormenores do mega-contrato que Kylian Mbappé terá com o PSG. O clube francês pagará quase 450 milhões de euros pelo acordo mais caro da história do futebol. costuma

Kylian Mbappé continuará no PSG. Em principio, até 2025. Esta é a data de validade do seu novo contrato depois de rejeitar o Real Madrid e conseguir um contrato que não sairá nada barato ao clube francês.

Segundo revela o diário italiano ‘La Reppublica’, a continuidade do avançado custará uns 435 milhões de euros de forma directa ao clube e a sua propriedade catari, um valor que se divide em três grandes conceitos para criar o contrato mais caro da história do futebol.

O primeiro ponto é o prémio de renovação que irá receber Mbappé. O jogador, que parecia ter tudo fechado com o Real Madrid, será generosamente recompensado por apostar no projeto do PSG. Falando em números, o craque receberá 100 milhões de euros única e exclusivamente por aceitar a proposta.

Em segundo lugar, aparece o maior gasto do clube francês: o salário do jogador. Este receberá 50 milhões por ano, o que se traduz em 150 ‘kilos’ por três temporadas. Mas este valor subiria até aos 300 por impostos.

Por último, aparecem 35 milhões de euros com os que ninguém contava. O PSG pagará este valor ao Mónaco pelo direitos de formação do avançado. Isto costuma acontecer quando existe uma transferência, mas existe um acordo desde a transferência de Mbappé desde o Principado em que estes receberiam um pagamento caso o jogador renovasse com o PSG.

Deixe uma resposta