Nyusi satisfeito com encontros em Helsínquia


Views: 2

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, manifestou-se satisfeito com a visita que realiza desde ontem à Finlândia, justificando os contactos que manteve na cidade de Helsínquia, para o aprimoramento da cooperação nas áreas da Educação, Saúde, Agricultura, Ciência e Tecnologia.

Nyusi falava há momentos, em conferência de imprensa, entre os dois Chefes de Estado, a partir do palácio Presidencial de Helsínquia, no final de mais um encontro.

O Presidente da República elogiou o apoio da Finlândia ao processo de Desarmamento, Desmilitarização e Reintegração (DDR) dos homens armados da Renamo, bem como a fase de concepção e implementação das pensões para este grupo.

“A Finlândia é um parceiro privilegiado, dotado de condições e de recursos humanos altamente qualificados, com tecnologias de ponta capaz de transformar recursos naturais em riqueza, como temos em Moçambique”, disse.

Na suaalocução, Nyusi explicou que “o sistema de ensino neste país é bastante forte, forja a produção de conhecimento, uma área que abordamos, assim como o empoderamento da mulher”, destacou, antes de concluir.

Nyusi aproveitou o memento para convidar o seu homólogo da Finlândia, Sauli Niinistö, a visitar Moçambique, cujas relações entre os dois países existem desde antes da independência nacional.

Leia mais…

2 comments

Deixe uma resposta