NOS MERCADOS GROSSISTAS: Reduzem produtos com peso adulterado


Views: 1

A CIDADE de Maputo regista uma uma melhoria notável na margem de desvio do peso dos produtos, principalmente no Mercado Grossista do Zimpeto, fonte de saída de vários alimentos que abastecem a urbe.

A constatação é do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ), que realiza esta semana a inspecção de bens básicos, com foco nos mercados grossistas, para evitar casos de adulteração do peso dos produtos.

Segundo o porta-voz do INNOQ na província de Maputo, Bernardo Mussage, esta redução é resultado de um contínuo trabalho de sensibilização aos comerciantes sobre a importância de observância desta norma essencial do comércio.

“Estamos aqui para ajudar os consumidores que, após a aquisição do produto, podem certificar o peso. Queremos fazer tudo para que a taxa dos que levam produtos com irregularidades para casa seja cada vez menor”, disse.

Entretanto, o INNOQ detectou no Mercado do Zimpeto peso de produtos inferior ao recomendado, especialmente para batata, mas sem alteração na avaliação global. A instituição disse ainda que está a intensificar o trabalho didáctico para pôr fim a estas práticas que considerou de propositadas.

Leia mais…

3 comments

Deixe uma resposta