NA PRESENTE ÉPOCA CHUVOSA: Perto de 2,2 milhões de pessoas em risco


Views: 1

APROXIMADAMENTE 2.2 milhões de pessoas poderão ser afectadas por chuvas fortes, ventos, inundações, cheias e até ciclones tropicais, na presente época chuvosa no país.

Segundo uma análise conjunta do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos e do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), as intempéries poderão atingir parte da região Sul e do Centro do país.

Os dados foram partilhados ontem, na cidade de Maputo, pela presidente do INGD, Luísa Meque, na abertura do Conselho Coordenador de Gestão de Calamidades, orientado pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, para avaliar os possíveis cenários a observar na época chuvosa 2022-2023.

Meque indicou que o número de pessoas a serem afectadas pelas tempestades, este ano, poderá superar o do período chuvoso 2021-2022, que foi de cerca de 1.5 milhão, uma vez que se prevê a ocorrência de cheias de magnitude alta, aliado ao facto de algumas bacias hidrográficas continuarem carregadas.

Foto: Carlos Uqueio

Leia mais…

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

3 comments

Deixe uma resposta