Museu do Ipiranga reabre ao público

A instituição trocará ingressos por alimentos como parte da campanha em parceria com a Mesa Brasil Sesc São Paulo

Postado em: 07-01-2023 às 11h30

Por: Redação

As doações dos alimentos poderão ser realizadas diretamente no museu, em caixas dispostas ao lado da bilheteria | Foto: Divulgação

Após o recesso de fim de ano, o Museu do Ipiranga reabre ao público no dia 10 de janeiro e a troca dos ingressos fazem parte de uma ação contra fome em parceria com o Mesa Brasil Sesc São Paulo. A partir desta sexta-feira (6), já é possível reservar o ingresso pela internet. O esquema permanece o mesmo: semanalmente, às sextas-feiras, 10h, são oferecidos os bilhetes para as próximas duas semanas. Recomenda-se o cadastro na plataforma Sympla antes do horário de abertura do lote.

Outra opção para quem não conseguir reservar o ingresso pela internet é retirar direto na bilheteria. A distribuição começa a ser feita às 11h30, por ordem de chegada e está sujeita a lotação. Os bilhetes são liberados a cada uma hora e a dica é comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência. As doações dos alimentos – tanto de quem reservou pela internet quanto de quem fará a retirada presencial dos ingressos – poderão ser realizadas diretamente no museu, em caixas dispostas ao lado da bilheteria.

Devido à grande procura pelos ingressos desde a reabertura, desta vez a prorrogação da gratuidade se estende até março de 2023. A ação contra fome retoma uma parceria que o museu já havia realizado com o Sesc em junho de 2021, durante a pandemia. Sabe-se que a pandemia agravou a situação de insegurança alimentar da população brasileira. Nos últimos três meses, no entanto, houve uma sensível diminuição nas doações para ONGs e instituições que trabalham no combate à fome no País.

Continua após a publicidade

Doação de alimentos com Mesa Brasil Sesc

Agora, quem visitar o Museu do Ipiranga também pode contribuir para a campanha ‘Ação Contra a Fome’, através do Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo. A participação é espontânea — a falta de doação não impedirá a entrada no museu.

O Mesa Brasil é um programa de combate à fome e ao desperdício que conecta empresas doadoras e instituições sociais. Diariamente, as equipes fazem a coleta de doações e entregam alimentos que completam as refeições servidas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em veículos caminhonetes, buscando minimizar a fome, a insegurança alimentar e o desperdício de alimentos.

Essa campanha que agora ganha o apoio do Museu do Ipiranga visa arrecadar alimentos não perecíveis, que são aqueles que podem ser armazenados em temperatura ambiente e consumidos até a data de validade. São alimentos importantes como ingredientes de uma alimentação adequada e saudável de uma família. A campanha aproveita para conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade, facilmente coletados e dentro da validade.

O que doar: alimentos não perecíveis, embalados no prazo de validade como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, sardinha em lata, milho em lata, ervilha em lata, molho de tomate e farinha de trigo. Os mantimentos arrecadados serão distribuídos às instituições sociais de São Paulo cadastradas e beneficiadas pelo programa, como creches, atendimento a crianças e jovens, abrigos, centros de acolhida para pessoas em situação de rua, centros de convivência para idosos, entre outros. Saiba mais sobre o programa no site sescsp.org.br/doemesabrasil.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta