MISAU inaugurou mais de 30 unidades sanitárias em um ano


Views: 2

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, anunciou hoje a inauguração de mais 31 unidades sanitárias em todo o país, durante o período de Novembro do ano passado a esta parte.

Tiago fez o anúncio durante o seu discurso em resposta às questões apresentadas ao Governo, pelos deputados das três bancadas da Assembleia da República, no que se refere à expansão dos serviços de saúde para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Na construção, em Moçambique, de Novembro de 2021 a Novembro de 2022, 31 unidades sanitárias entraram em funcionamento, gerando um aumento de 1770 para 1801 hospitais. Como exemplo, a Zambézia beneficiou-se da construção de oito unidades, com destaque para o Hospital Distrital de Mulevala, Centro de saúde de Conho, no distrito de Mopeia, como exemplos”, disse.

De acordo com a fonte, a população da Zambézia recebeu ainda quatro maternidades, que estão a melhorar o acesso aos cuidados de saúde para mais de 800 mil pessoas para os serviços de vacinação, nutrição, consultas externas, estomatologia e maternidade.   

Leia mais…

One comment

Deixe uma resposta