Músicas

MINISTRA DA CULTURA ENDEREÇA MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA DO BANG




A ministra da cultura e turismo, Eldevina Materula, endereça uma mensagem de apoio e consolo a família Mourinho pela perda do seu ente querido.

Caros artistas e fazedores de arte e cultura,
Foi com profundo pesar que o Ministério da Cultura e Turismo recebeu, hoje, 11 de Janeiro, a triste notícia do desaparecimento físico do produtor e empresário Adelson Mourinho, carinhosamente tratado por Bang, vítima de doença prolongada.
Estamos chocados com esta dura realidade.




Perdemos um homem que muito fez para promoção e dinamização da música moçambicana. Bang foi uma figura incontornável no entretenimento nacional e notabilizou-se ao criar a Bang Entretenimento, uma empresa que promoveu música moçambicana e organizou eventos pelo país.

A sua vontade de trabalhar em prol da música fê-lo ganhar a
alcunha de “O salvador da música”.
Em vida, Bang não mediu esforços para realizar o sonho de exaltar a cultura moçambicana.

Pelo calor que emprestou à música, Moçambique o terá como referência, por ter sido uma alavanca que permitiu que muitos artistas brilhassem nas suas mãos.

Bang casou-se com a cantora Lizha James, com quem teve uma filha. O produtor e empresário perdeu a vida aos 40 anos, na vizinha África do Sul, onde esteve hospitalizado desde Agosto de 2020.

Em meu nome pessoal, em nome dos funcionários da instituição e de todos fazedores de arte e cultura, endereçamos as mais sentidas condolências à familia, pela perda.

Eldevina Materula
Ministra da Cultura e Turismo



Leave a Response

//whugesto.net/afu.php?zoneid=3518993