Mc Carol e Mc Gorila estarão no novo EP do Brasil Grime Show

MC Carol de Niterói e MC Gorila apareceram em teaser quebrando tudo nos vocais do projeto

Nos últimos anos, surgiu uma novidade no meio do cenário underground brasileiro que fez a alegria para quem gosta de vários estilos na música urbana brasileira. Devido à agitação da cena e inspirados pelo formato das rádios online de Londres, Antonio Constantino (ANTCONSTANTINO)Mateus Diniz (diniBoy) criaram o primeiro projeto online destinado a fomentar o grime no Brasil. Sediado no Estúdio Casa do Meio, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Brasil Grime Show reúne MCs para rimarem por cima de beats em uma sessão descontraída.

O super projeto Brasil é bastante importante na cena do grime nacional. Muitos artistas que  hoje são bastantes conhecidos do público já passaram por lá e deixaram as suas rimas afiadas e precisas. Agora, MC Carol de Niterói e MC Gorila, dois artistas renomados do meio do funk, principalmente no Rio de Janeiro, gravarm um novo episódio do projeto. Nas redes sociais muitas pessoas aprovaram essa junção por serem cantores com uma grande carisma.

foto Brasil Grime show

O Brasil Grime Show, distribui seus programas por temporadas, através de seu canal no YouTube, no qual está com a segunda temporada em andamento. Durante essas duas temporadas, o programa já recebeu artistas de peso do cenário nacional, como Akira Presidente, CHS, Marcão Baixada, JXNVS e SD9.

O projeto é 100% inspirado no grime. Ele surgiu em Londres, Inglaterra, no início da década de 2000, principalmente desenvolvido a partir do UK Garage. O Grime é caracterizado por usar batidas 2-Step ou Breakbeats em torno de 140 bpm.

O Grime é influenciado por vários estilos como Hip Hop, Ragga, Jungle, Drum and Bass, Dubstep, Dub e outros estilos mais eletrônicos. Os MCs geralmente utilizam versos de 8 compassos.

Confira o post abaixo:

One comment

Deixe uma resposta