Matriculadas pouco mais de 200 mil crianças na 1ª classe


Views: 1

POUCO mais de 200 mil crianças que este ano deverão ingressar pela primeira vez no ensino foram matriculadas em Nampula de Outubro a 31 de Dezembro de 2022, cifra que representa um cumprimento de 81 por cento em relação à meta planificada, de cerca de 314 mil. Com efeito, dados fornecidos pelo sector da Educação neste ponto do país dão conta que foram matriculadas 281.229, contra a meta de 313.676 crianças.

O distrito de Nampula é o que mais se destaca na lista dos distritos que não atingiram as metas, ao ter uma realização de 36.315, contra 43.481 alunos planificados, representando um cumprimento de cerca de 83 por cento.  

Para atingir os remanescentes 18,9 por cento da meta o sector da Educação em Nampula decidiu abraçar a decisão do Ministério em prorrogar a matrícula “sine die”. São apontadas duas razões para o não alcance da meta na província, nomeadamente o absentismo de muitos pais e encarregados de educação, que tempestivamente não levaram as suas crianças às escolas ou outros locais onde decorreram as matrículas e a chuva e os ventos fortes foram registados, sobretudo na última semana de Dezembro nos distritos costeiros.

Leia mais…

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

One comment

Deixe uma resposta