Mais dois edifícios do Estado inaugurados em Pemba


Views: 1

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, inaugurou na manhã de hoje dois edifícios, um da Secretaria de Estado e outro dos Serviços Provinciais da Economia e Finanças, todos na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, ambos construídos no âmbito da ampliação dos novos órgãos de governação descentralizada no país.

“A inauguração dos dois edifícios é um acto carregado de muito simbolismo, porque demonstram o alcance dos objectivos da descentralização, dotar os órgãos de poder para a tomada de decisão para acelerar o desenvolvimento local”, disse Nyusi.

De acordo com a vice-ministra da Economia e Finanças, Carla Loveira, o edifício do gabinete do Secretário do Estado, onde passará a funcionar os Serviços de Representação do Estado, em Cabo Delgado, resulta da requalificação da obra da extinta direcção do Mar, Águas Interiores e Pescas, financiado pelo investimento interno do Orçamento do Estado.

O segundo edifício, que é dos Serviços Provinciais da Economia e Finanças, “foi adquirido na modalidade de locação financeira e imobiliária, através de um contrato celebrado com um banco”, disse.

Leia mais…

One comment

Deixe uma resposta