Macaé, no Rio de Janeiro, se torna REFERÊNCIA NACIONAL na produção de energia, tanto por fontes sustentáveis quanto por petróleo e gás

Macaé - energia - petróleo - gás

Projeto apresentado na sexta feira, 6, trouxe a geração de energia por meio do fluxo de água, ou seja, uma fonte 100% livre de petróleo e gás

A cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, se tornou referência nacional no desenvolvimento de propostas de produção de energia, sendo ela oriunda de petróleo e gás ou ainda de fontes renováveis. A cidade agora está desenvolvendo o projeto de geração de energia por meio do fluxo d’água horizontal, que está sendo planejado pela empresa John Cockerill. Esse projeto foi apresentado no dia 6, ao prefeito de Macaé Welberth Rezende, aos secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e do Ambiente, Juninho Luna.

A usina de produção de energia renovável poderá ser capaz de gerar aproximadamente 2 megawatts de energia, porém, o protótipo ainda precisa passar pela fase de teste ainda em janeiro na cidade de Macaé. O teste teve a autorização do INEA (Instituto Estadual do Ambiente).

Artigos recomendados

De acordo com o prefeito de Macaé: “Somos de fato a cidade que propõe a discussão de projetos que promovem a transição energética, criados por profissionais e empresas que se dedicam à inovação e à sustentabilidade. E o mais importante, essas turbinas serão produzidas em Macaé, estabelecendo um novo perfil do nosso desenvolvimento econômico”.

USINA DE BIOGÁS EM MACAÉ

Reprodução: Youtube
Usina livre de petróleo e gás

O projeto que está sendo desenvolvido para a cidade de Macaé, sem utilizar petróleo e gás, vai produzir 100% de energia renovável e ela já está sendo cobiçada por empresas do exterior na África e em Portugal. Na sua fase de montagem, a turbina livre de petróleo e gás vai contar ainda com algumas peças fabricadas na Bélgica.

Como afirma Marcelo Amado, gerente da unidade Macaé da John Cockerill: “A parceria com a prefeitura é fundamental para viabilizar a produção deste projeto em nossa base em Macaé. Iniciaremos neste mês a fase de testes e a nossa expectativa é que as turbinas estejam disponíveis ao mercado até dezembro”.

A apresentação do protótipo da turbina também contou com a participação de Hudson Azevedo, coordenador comercial para o segmento de óleo e gás da Sika.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

2 comments

Deixe uma resposta