Lula diz que houve tentativa de golpe e responsabiliza Bolsonaro

A declaração ocorreu durante reunião com representantes de dez centrais sindicais no Palácio do Planalto

Postado em: 18-01-2023 às 14h20

Por: Luan Monteiro

A declaração ocorreu durante reunião com representantes de dez centrais sindicais no Palácio do Planalto. | Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, nesta quarta-feira (18/1), sobre o ataque aos Três Poderes por terroristas bolsonaristas no dia 8 de janeiro. Lula afirmou que “houve uma tentativa de golpe por gente preparada”.

A declaração ocorreu durante reunião com representantes de dez centrais sindicais no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente também responsabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo ocorrido.

“Não sei se o ex-presidente mandou, mas sei que ele tem culpa pois passou 4 anos instigando o povo a ter ódio, mentindo para sociedade brasileira e que o povo tinha que estar armado para poder garantir a democracia”.

Continua após a publicidade

Entenda

Desde que o presidente Lula foi eleito em segundo turno, no final de outubro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstram inconformismo com o resultado do pleito e pedem um golpe militar no país, para depor o governo eleito democraticamente.

As manifestações dos últimos meses incluíram acampamentos em diversos quartéis generais do país e culminaram com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, no último dia 8.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

Deixe uma resposta