Lil Baby ganha seu 2º prêmio de Compositor do Ano pela ASCAP

Lil Baby foi homenageado como o compositor do ano no ASCAP Rhythm & Soul Music Awards.
Lil Baby foi nomeado compositor do ano no 35º ASCAP Rhythm & Soul Music Awards, marcando seu segundo ano consecutivo ganhando o prêmio. A cerimônia celebra os melhores compositores e editores de música em Hip Hop, R&B e música gospel.
Ao longo do ano passado, Baby tem créditos de composição em vários sucessos no topo das paradas, incluindo “Every Chance I Get” de DJ Khaled, “Rags2Riches 2” de Rod Wave, “Girls Want Girls” e “Wants and Needs” de Drake, assim como muitos outros.
Tem sido um ano forte para Baby no que diz respeito a prêmios. Em abril, o rapper de “My Turn” ganhou seu primeiro Grammy por seu trabalho em “Hurricane”, de Kanye West, que levou para casa a melhor performance de rap melódico.
Quanto a outros prêmios, Orville “Buggs Can Can” Hall e Phillip Triggerman Price de The Showboys, Dion “Devious” Norman, Tre Samuels e Dave Welcome ganharam o prêmio R&B/Hip-Hop e rap do ano por seu trabalho em colaboração com Chris Brown e Young Thug “Go Crazy”.
A Sony Music ganhou o prêmio de editora do ano da ASCAP Rhythm & Soul. Aceitando o prêmio, Walter Jones, vice-presidente executivo da empresa, chefe de A&R, disse: “Nada disso é possível sem nossos compositores – eles são a parte essencial do negócio da música e apreciamos o esforço que eles colocam dia após dia para escrever os maiores sucessos de hoje”. Espera-se que Baby esteja lançando seu terceiro álbum de estúdio este ano.
Em noticias relacionadas, Amazon Prime Video anunciou novo documentário sobre vida e carreira de Lil Baby. O programa, contará sua ascensão com ajuda de Young Thug, Gunna e Drake.
O filme estreou no Festival Tribeca Film de 2022 com o próprio rapper, bem como os cofundadores da Quality Control, Kevin “Coach K” Lee e Pierre “P” Thomas presentes.

Deixe uma resposta