Kanye West não tem mais contrato com a Def Jam após 17 anos

0
30

O contrato de 17 anos de Kanye West com a Def Jam chegou ao fim

Desde a entrevista de duas horas e meia de Kanye West com o Drink Champs, várias de suas frases chegaram às manchetes. Quer se trate de uma nova rivalidade com Big Sean ou insultando Soulja Boy, Ye contou a verdade sobre muitos aspectos de sua vida e revelou detalhes da sua trajetória de muito sucesso na indústria musical e executiva.

Um detalhe que ele divulgou no Drink Champs foi que seu contrato com a Def Jam acabou, e que ele não está mais assinado com eles. Se você se lembra, no passado West disparou dezenas de tweets revelando seus contratos com gravadoras, incluindo a Universal Music Group. A UMG é dona da Def Jam, com quem Kanye assinou em 2004 para lidar com a distribuição de seu selo GOOD Music.

Capa Kanye West
Foto: reprodução

Com o lançamento de Donda no final de agosto, Ye cumpriu seu contrato de 10 álbuns com a Def Jam e UMG, e não está mais assinado com eles. Ele também revelou na entrevista que a leitura intensiva nunca foi seu forte, o que o levou a se equivocar e a assinar a infinidade de contratos no início de sua carreira. Ele culpou as pessoas ao seu redor por não o aconselharem melhor ou cuidar dele.

“Qual foi a coisa mais maluca? Expor que eu tinha 10 contratos e todos ao meu redor sabiam que eu tinha 10 contratos? Todos que supostamente cuidavam de mim sabiam que eu tinha 10 contratos. Estou fora agora. Mas o que estou dizendo é que assinei contato atrás de contrato e um de meus conjuntos de habilidades não estava lendo-os. Eles me dizem para aprender, mas eu não estou dizendo a esses manos aprenderem a fazer algo que já sabem”.

West não revelou seus planos futuros para a GOOD Music ou sua distribuição de música, já que seus lançamentos foram administrados pela Def Jam durante toda a sua carreira. A temporada de Kanye com a Def Jam foi uma das melhores da história do hip-hop. Resta saber como será sua nova era sob um selo diferente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here