Entretenimento

JAY-Z provoca o governo americano na música “What It Feels Like” com Nipsey Hussle

JAY-Z optou por expressar seus pensamentos sobre o motim do Capitólio em sua nova música.

Apesar de décadas de lirismo clássico, ainda há alguns que parecem surpresos quando JAY-Z retorna para entregar um verso incrível. Chegou a um ponto em que ele só precisa de um ou dois por ano e é o suficiente para mantê-lo firme na cena.

Acontece que 2021 começou com um desses versos, com Jay-Z emprestando seus talentos para “What It Feels Like” feat. Nipsey Hussle, um destaque da trilha sonora do filme Judas & The Black Messiah.

Tendo sido claramente gravado no mês passado, Jay faz referência direta à invasão do Capitólio americano em 6 de janeiro, um incidente sem precedentes que atordoou o mundo e continua a ter consequências até hoje. E embora Jay raramente fale sobre essas questões publicamente, ele certamente não esconde nada atrás do microfone.

“Receita Federal no meu p*u tentando auditar todos os meus cheques, tarde demais / Você sabe que eles te odeiam quando você se torna mais do que eles esperam”, ele rima, criando um ataque pesado de barras politicamente carregadas. “Você deixou que eles invadissem o Capitólio, colocando os pés em cima de sua mesa / E ainda assim você fala comigo como se fosse durão, eu perdi todo o meu respeito / Estou vendendo maconha a céu aberto, trazendo gente dos federais para casa / Eu sei que a vingança vai ser má”.

É certamente revigorante ouvir a opinião de Jay sobre algumas das narrativas do ano, especialmente à luz da frequência com que seu movimento de portas fechadas é criticado por aqueles de fora do circuito.

Na verdade, este verso é a prova de que um novo projeto de Jay-Z seria exatamente o que o jogo precisa, especialmente considerando o quanto aconteceu desde o lançamento de seu último álbum de estúdio, 4:44 de 2017.

Leave a Response

//dooloust.net/4/3518993
%d bloggers like this: