Iniciado prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil; veja como fazer

Nesta segunda-feira (9), foi iniciado o prazo de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE), para o ano letivo de 2023.

Postado em: 09-01-2023 às 18h06

Por: Cecília Epifânio

Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Nesta segunda-feira (9), foi iniciado o prazo de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE), para o ano letivo de 2023. Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), os alunos têm até o dia 30 de abril para realizar os procedimentos. Os repasses dos valores das passagens feitos pelos estudantes será pós-pago. Não haverá alterações em Anápolis.

Estudantes de Goiânia e Região Metropolitana receberão novos cartões, com melhorias no sistema dessas localidades. O cartão de 2022 funcionou até o dia 31 de dezembro e não está mais ativo para esses usuários.

Apenas alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG) terão os cartões renovados automaticamente, já que as instituições de ensino não concluíram o ano letivo de 2022. A partir do dia 10 de janeiro, um e-mail será enviado informando data e local da retirada.

Continua após a publicidade

Cadastro e recadastro

Alunos de Goiânia e Região Metropolitana, o procedimento é realizado pelo site da juventude. Quando aprovado, o estudante é informado por e-mail e o cartão ficará a disposição em até 15 dias, em uma unidade do Vapt Vupt. A retirada deverá ser agendada pelo site do Vapt Vupt e os serão entregues com crédito.

Em Anápolis, quem já é cadastrado deverá procurar a instituição de ensino onde estuda. Para fazer o cadasto na empres de Mobilidade Urbana do município (Urban), alunos novatos devem levar cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e uma foto 3×4. O cartão poderá ser retirado no terminal urbano da cidade, sete dias após a solicitação. Para ter o benefício ativado, é necessário realizar o agendamento no site do Vapt Vupt.

A cobertura também abrange os municipios de Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Gupó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

O saldo do cartão não é acumulativo. Caso o aluno não utilize todos os créditos, no mês seguinte será depositada apenas diferença para completar 48 viagens. O número de passagens leva em consideração os dias letivos de cada mês, informados pelas instituições de ensino.

Agradecemos a todos que vistam nosso site e compartilham os links além disso , pedimos que curta a nossa página.

Acompanhe as novidades de música no site diariamente, faremos o máximo para trazer as músicas do momento só pra você.
Download
mp3
for free
house
amapiano
download mp3
Fofoca
novidades
entretenimento

One comment

Deixe uma resposta