Homem se veste de Coringa e fere 10 passageiros ao atacar trem em Tóquio

0
41

Homem já foi identificado e preso

Um homem de 24 anos fantasiado de Coringa, personagem do Batman, atacou passageiros em uma linha de trem de Tóquio na noite de ontem (31), ferindo cerca de 10 pessoas, uma delas gravemente, informou a imprensa japonesa. Ele já foi detido. O homem usou faca e ácido em seu ataque. As agências NHK e Kyodo informaram que ele também derramou um líquido inflamável em um vagão do trem e o incendiou.

A imprensa divulgou vídeos do momento em que policiais cercaram um homem com um terno roxo, camisa verde brilhante e gravata, similar ao figurino do vilão do Batman. A televisão exibiu imagens de passageiros aterrorizados correndo pelo trem, enquanto o vagão se enchia de fumaça. Imagens de TV mostraram dezenas de bombeiros, policiais e veículos de emergência fora da estação.

“Com uma faca que carregava, o homem esfaqueou o lado direito do peito de um passageiro de 70 anos que estava sentado no trem, mas não conseguiu seu objetivo (assassinato)”, disse um porta-voz da polícia de Tóquio à AFP.

“Achei que fosse uma pegadinha de Halloween”, disse uma testemunha ao jornal Yomiuri, relembrando o momento em que viu passageiros correndo em pânico em direção ao seu vagão. “Então vi um homem caminhando para cá, acenando lentamente com uma longa faca.” Ele disse que havia sangue no utensílio.

Casos de crimes violentos são raros no Japão, onde a legislação sobre armas é extremamente rígida. Em agosto, porém, outros dois ataques foram cometidos no transporte público de Tóquio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here