Há registo de novos casos de Covid-19


Views: 1

A CIDADE da Beira e o distrito de Dondo, ambos na província de Sofala, voltaram a registar nos últimos dias casos de Covid-19, segundo revelou ontem à imprensa o médico-chefe provincial, Assane Abdala.

De acordo com a fonte, foram notificados 150 casos, dos quais 101 na Beira  e 49 em Dondo, sendo que os pacientes estão a fazer tratamento e isolamento domiciliário, pelo facto de não estarem na situação de síndrome respiratório agudo, que requer internamento.

Explicou que a identificação ocorreu especificamente nos centros de saúde da Ponta-Gêa e Dondo, no âmbito da monitoria resultante de testagem nas diferentes unidades sanitárias.

Assane Abdala apontou que a notificação dos casos começou a registar-se com maior incidência a partir da semana epidemiológica número 50, concretamente a penúltima semana de Dezembro.

O médico-chefe provincial adiantou ainda que os factores que podem estar por detrás destas incidências são as aglomerações e o movimento desusado de pessoas registados durante a quadra festiva.

Leia mais…

2 comments

Deixe uma resposta