Governo dos EUA fornece 9.8 milhões de vacinas Pfizer-BioNTech ao país


Views: 1

O governo dos Estados Unidos entregou este mês mais 4,9 milhões de doses de vacina Pfizer-BioNTech Covid-19 ao país. Somado ao primeiro carregamento de 4,9 milhões de doses, o número total de vacinas para adolescentes é de 9,8 milhões.

Através parceria entre os Estados Unidos e Moçambique para combater a Covid-19, Moçambique tornar-se-á o primeiro país da África Subsaariana a vacinar totalmente 94% da sua população adolescente com a primeira e segunda doses.

Globalmente, o governo dos E.U.A., através da USAID, forneceu quase 90 milhões de dólares para implementar os esforços de resposta à Covid-19 desde o início da pandemia. 

Uma nova campanha de vacinação, com a duração de duas semanas, foi lançada a 14 de Novembro, tendo em vista a administração da segunda dose ao adolescente. 

“Esta campanha demonstra o empenho do governo moçambicano em assegurar a saúde da sua população jovem”, disse o Embaixador dos EUA, Peter Vrooman. “Juntos, os Estados Unidos e Moçambique estão a proteger milhões de adultos e adolescentes de um vírus que já ceifou demasiadas vidas”. 

Leia mais…

One comment

Deixe uma resposta