GAZA: Mau tempo causa óbito e danos materiais avultados


Views: 7

UM óbito e sete residências destruídas é o rescaldo do mau tempo que assolou, na semana passada, a província de Gaza.

A vítima mortal é uma cidadã de 52 anos de idade atingida por descargas atmosféricas no distrito de Massangena. O mau tempo também deixou rastos no distrito de Mabalane, onde seis residências, cinco das quais de acomodação de professores, ficaram destruídas. No distrito de Guijá, uma família também viu a sua residência ficar completamente destruída.

O “Notícias Online” soube que nas infra-estruturas públicas, as enxurradas condicionaram a transitabilidade em estradas secundárias e terciárias, principalmente nos distritos de Bilene, Limpopo, Chibuto, Chókwè e Mabalane. No distrito de Chókwè, por exemplo, as vias Marambadjane/Muianga, Mandjangue/Punguine, Machinhe/Machua e, no distrito de Chibuto, o troço Alto-Cahngane/Changanine encontram-se intransitáveis.

A informação foi avançada hoje pelo Instituto Nacional de Gestão de Riscos e Desastres ( INGD) que, na ocasião, desdramatizou informações postas a circular nos últimos dias nas redes sociais e em alguns órgãos de informação que dão conta de grandes estragos causados pelo mau tempo.

Segundo Benefício Cardoso, oficial de comunicação do INGD em Gaza, a situação da província é estável.

Leia mais…

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

2 comments

Deixe uma resposta