Entretenimento Noticias

EX-PRESIDENTE DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS É ENTERRADO NO CEMITÉRIO DE ABU DHABI.

Written by AntonioCuata
O falecido presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, foi sepultado no cemitério al-Bateen em Abu Dhabi, informou a agência de notícias estatal (WAM) na sexta-feira.
Antes de seu enterro, o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheikh Muhammad bin Zayed Al Nahyan, e membros da família Al Nahyan realizaram orações fúnebres na Primeira Mesquita Sheikh Sultan Bin Zayed, em Abu Dhabi.
“Eles oraram para que Allah conceda [Sheikh Khalifa,] a quem o mundo árabe e muçulmano perdeu, a paz eterna”, disse o relatório, acrescentando que eles também oraram a Allah para lhes conceder paciência e consolo durante esta fase dolorosa.
A WAM acrescentou que o Sheikh Muhammad aceitará condolências dos governantes dos emirados na residência do falecido Sheikh Khalifa, no palácio al-Mushrif, no sábado.
Separadamente na sexta-feira, o rei Salman da Arábia Saudita dirigiu a oração fúnebre à revelia para o falecido Sheikh Khalifa após a oração de Isha na Grande Mesquita Sagrada e na Mesquita Sagrada do Profeta.
Sheikh Khalifa, que serviu como presidente dos Emirados Árabes Unidos e governante de Abu Dhabi desde 3 de novembro de 2004, morreu aos 73 anos na sexta-feira.
Nascido em 1948, Sheikh Khalifa foi o segundo presidente dos Emirados Árabes Unidos e o 16º governante do Emirado de Abu Dhabi.

About the author

AntonioCuata

Leave a Comment