Emília Nhalevilo Doutora Honoris Causa no Brasil


Views: 1

A professora catedrática, Emília Zulmira de Fátima Afonso Nhalevilo, reitora da Universidade Púnguè (UniPúnguè), sediada na província Manica, foi outorgada, há dias, ao título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal de Maranhão.

Segundo o Professor Doutor Natalino Salgado Filho, reitor e presidente do Conselho Universitário daquela instituição brasileira do ensino superior, o título é atribuído em reconhecimento dos serviços prestados à academia e à sociedade.

Porém, a cerimónia de outorga do título de Doutora Honoris Causa a Emília Nhalevilo vai ser realizada em data a anunciar, no Brasil, segundo indica uma nota enviada à laureada e a que o “Notícias Online” teve acesso.

Nhalevilo, que também é docente na Universidade Federal de Maranhão, foi distinguida através da Resolução número 438-CONSUN, de 16 de Novembro de 2022, daquela universidade brasileira.

Falando ao “Notícias” em Chimoio, Emília Nhalevilo manifestou a sua satisfação pelo reconhecimento, tendo referido ser fruto da sua entrega à causa da academia, da ciência e do conhecimento.

Leia mais…

One comment

Deixe uma resposta