Desporto Noticias

Em duelo quente, Vinicius incendeia o Berbanéu com um gol de placa

Written by AntonioCuata
O Campeonato Espanhol continua tendo o mesmo líder. O Real Madrid venceu o Sevilla por 2 a 1 com gols da dupla sensação da Europa, Karim Benzema e Vinicius Jr, e se isolou no topo da tabela.

Real Madrid e Sevilla se enfrentaram nesse domingo, no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Espanhol. Um dos duelos mais interessantes do torneio, colocando frente a frente equipes que brigam pelo título.

O joga era tenso, já que quem vencesse assumiria a liderança isalada de LaLiga. Sabendo disso, o Sevilla de Lopetegui foi para cima dos donos da casa com uma postura desafiadora.

Os primeiros minutos foram claramente da equipe do sul da Espanha, que tinha a posse de bola e começava a ronda a zaga ‘merengue’. Tanto que o gol não demorou a sair.

Logo ao 11′,  spós cobrança de escanteio de Acuña, Rafa Mir subiu completamente sozinho na área e cabeceou, Courtois ainda saltou para fazer a defesa, mas não encontrou nada! Sevilla na frente!

Dois minutos depois, o mesmo Rafa Mir teve a chance de marcar o segundo gol, mas primeiro Alaba e logo depois Courtois salvaram em cima da linha.

O Real Madrid sentiu o golpe, os ‘merengues’ estavam desorientados e não conseguiam sair da marcação adversária e levar perigo. E tudo parecia piorar quando aos 29′, Ocampos deixou Casemiro no chão e bateu firme carimbando o travessão de Courtois!

Já no segundo tempo, o ritmo continuou alucinante, o duelo estava completamente aberto e os ânimos começaram a se exaltar, obrigando o árbitro José María Sánchez Martínez a mostrar um festival de cartões amarelos.

Ancelotti se viu obrigado a mexer no time para recuperar o meio de campo. As mudanças surtiram efeito e o Real Madrid passou a pressionar o Sevilla em busca da virada.

E aos 86′, brilhou a estrela do atacante brasileiro Vinicius Jr, que vive um momento espetacular com a camida ‘merengue’.  Militão virou o jogo, Vinicius dominou no peito, saiu da marcação, trouxe para a entrada da área e soltou uma bomba, indefensável para Bono! Um golaço, uma pintura, um gol de placa!

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 33 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Espanhol, abrindo quatro pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid. Já o Sevilla continua na 4º posição com 28 unidades.

Na próxima rodada, o time comandado por Carlo Ancelotti visita a Real Sociedad (3º) na Reale Arena, em um duelo vital na parte alta da tabela. Enquanto o Sevilla recebe o Villarreal (12º) no Ramón Sánchez Pizjuán.

About the author

AntonioCuata

Leave a Comment