Entretenimento

Elon Musk se torna a pessoa mais rica do mundo com $ 188,5 bilhões




O fundador da Amazon, Jeff Bezos, não é mais o homem mais rico do mundo, depois que a fortuna do CEO da Tesla, Elon Musk, na quinta-feira, subiu para US $ 188,5 bilhões, US $ 1,5 bilhão a mais do que Bezos.

As ações da montadora de carros elétricos Tesla subiram mais de 6% na quinta-feira para empurrar Musk, nascido na África do Sul, para o primeiro lugar, destronando Bezos do lugar que ele ocupou por mais de três anos, de acordo com o Índice Bloomberg Billionaires.

 

A capitalização de mercado da Tesla, uma medida do preço das ações da empresa multiplicado por seu número de ações, está em declínio desde o início do ano passado, passando de cerca de $ 80 bilhões em janeiro de 2020 para pouco mais de $ 760 bilhões hoje. A fortuna pessoal de Musk, que está vinculada ao preço das ações da Tesla, que aumentou mais de US $ 150 bilhões no ano passado. A nova avaliação é mais de oito vezes os valores combinados das tradicionais “Três Grandes” montadoras americanas, GM, Ford e Fiat Chrysler.




Em novembro, Musk ultrapassou o cofundador da Microsoft, Bill Gates, para se tornar o segundo homem mais rico do mundo, com US $ 128 bilhões na época. A enorme fortuna pessoal de Musk vem principalmente de possuir 20% da Tesla e 54% de sua empresa de transporte espacial SpaceX.

A Tesla juntou-se ao S&P 500 em dezembro, aumentando o volume de negociação e a volatilidade conforme o tamanho de sua capitalização de mercado forçou os investidores a reequilibrar suas carteiras para compensar seu peso no índice.

Enquanto isso, as ações da Amazon caíram de sua alta de setembro de cerca de US $ 3.500 para cerca de US $ 3.200 com os investidores antecipando que o novo governo sob o presidente eleito Joe Biden vai apertar a regulamentação de tecnologia e cortar os lucros para a gigante do varejo online.

Os EUA ganharam 56 novos bilionários entre março e dezembro do ano passado, de acordo com o Institute for Policy Studies, elevando o total para 659. Sua riqueza aumentou em mais de US $ 1 trilhão nos meses desde o início da pandemia.



Leave a Response

//stawhoph.com/afu.php?zoneid=3518993