Elon Musk anuncia novidades para selo verificação no Twitter após grande falha em primeira tentativa

Isso vem após a primeira tentativa fracassada de Elon Musk de cobrar contas para verificação.

Apenas alguns dias após a primeira tentativa fracassada do Twitter de cobrar contas para verificação, o novo CEO Elon Musk anunciou que está trabalhando em outra maneira de autenticar seus usuários. Nesta semana Musk twittou que a empresa lançará em breve um recurso que permitirá que as organizações identifiquem contas que estão “realmente associadas a elas”.

Após a reação que a empresa de tecnologia enfrentou na semana passada, depois que Musk revelou planos para democratizar as verificações do Twitter, o que levou a uma série de novos trolls verificados se inscrevendo no Twitter Blue para enganar as pessoas. Para as previsões de muitas pessoas, o problema de verificação da plataforma se tornou uma bagunça, fazendo com que Elon voltasse atrás em sua palavra.

Elon Musk é acusado de ganhar muito dinheiro e trabalhar poucoFoto: Reprodução

Embora Elon Musk não tenha dado detalhes adicionais além de sugerir um novo plano de lançamento, é quase certo que o Tweet foi uma resposta ao plano de verificação inicial fracassado de cobrar dos usuários US$ 8/mês por uma assinatura do Twitter Blue. Muitos então aproveitaram a oportunidade para se passar por celebridades e marcas.

Quando um usuário pergunta se “qualquer usuário [será] capaz de ‘ser’/criar uma organização? Ou o Twitter será o árbitro do que constitui uma organização?” Musk respondeu: “Em última análise, acho que não há escolha a não ser o Twitter ser o árbitro final, mas estou aberto a sugestões”. É claro que há muitos detalhes que precisam ser resolvidos no plano de Musks, mas por enquanto o público se manifestou e se opôs ao modelo de verificação paga.

Em notícias relacionadas, Mark Cuban acredita que Elon Musk ‘matou’ o Twitter com verificado pago. “De um empresário para outro, para quando você estiver com seu chapéu de atendimento ao cliente”, tuitou Mark para Elon. “Passei muito tempo silenciando todas as marcas de seleção recém-compradas [contas] na tentativa de tornar minhas menções verificadas úteis novamente. Espero que isto ajude”.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

Rolling out soon, Twitter will enable organizations to identify which other Twitter accounts are actually associated with them

— Elon Musk (@elonmusk) November 13, 2022

Will any user be able to “be” / create an organization? Or will Twitter be the arbiter of what constitutes an organization?

— John Kraus (@johnkrausphotos) November 13, 2022

3 comments

Deixe uma resposta