EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: Nyusi defende parceria com o sector produtivo


Views: 1

O GOVERNO vai continuar a trabalhar com o sector produtivo para assegurar e acelerar a implementação de programas de educação profissional, encurtando a distância entre a formação e as necessidades dos empregadores.

A garantia foi dada ontem, na província de Inhambane, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na cerimónia de inauguração do Centro de Formação Profissional de Inhassoro, do Instituto de Formação e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC).

A infra-estrutura, erguida em parceria com a petrolífera sul-africana Sasol, visa responder, com excelência, à qualificação e requalificação de mão-de-obra nacional, dando-a conhecimentos, habilidades, atitudes e o saber fazer para participar, de forma activa, e competente nos processos produtivos.

O Chefe do Estado destacou que o empreendimento resulta da visão e estratégias contínuas para valorizar a promoção do desenvolvimento sustentável, equilibrado e inclusivo, materializado através da promoção da interligação entre a educação profissional, a juventude e a empregabilidade, em resposta às demandas do mercado interno, sem deixar de lado as oportunidades regional e internacional.

Leia mais…

One comment

Deixe uma resposta