E-visa facilita fluxo de turistas estrangeiros


Views: 1

ABIBO ALY

A PLATAFORMA do visto electrónico E-visa, lançado em Dezembro pelo Governo, facilitou na entrada de muitos turistas estrangeiros no mercado moçambicano durante as festas de Natal e Fim-do-Ano.

Trata-se de uma plataforma enquadrada no regime geral de vistos de entrada no país, com o objectivo de promover maior fluxo de turistas e homens de negócios, em linha com o Pacote de 20 medidas de Aceleração Económica (PAE).

Dados apurados pelo “Notícias” referem que, como resultado da implementação do E-visa, o país registou durante a quadra festiva um movimento de 324.706 mil turistas, contra os 314 mil anteriormente previstos.

Comparado com igual período do ano passado, o movimento representa um crescimento na ordem de 20.8 por cento.  

Estes avanços foram partilhados há dias pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), durante uma conferência de imprensa, em Maputo, na qual o sector privado defendeu igualmente a necessidade de se adoptar meios de pagamentos electrónicos para facilitar ainda mais o processo de emissão de vistos e consequentemente evitar enchentes nos pontos de entrada.

Leia mais…

2 comments

Deixe uma resposta