DURANTE A PASSAGEM DE ANO: Produção nacional foi crucial na disponibilidade de produtos


Views: 1

O AUMENTO da produção agro-pecuária nacional permitiu a disponibilidade plena de produtos nos principais mercados grossistas do país durante as festividades do Natal e do Fim de Ano.

A garantia foi dada ontem, em Maputo, pela directora Nacional do Comércio Interno no Ministério da Indústria e Comércio (MIC), Zulmira Macamo, durante uma conferência de imprensa de balanço do Grupo Inter-ministerial de Preparação de Monitoria da Quadra Festiva (GIPMQF). Segundo Macamo, a disponibilidade dos produtos resultou do aumento da produção agro-pecuária que se regista no âmbito do Programa Sustenta e avanço da actividade industrial tendo em conta o Programa Nacional da Industrialização e sua implementação.
“Contribuíram também, para esta disponibilidade, as medidas que foram tomadas pelo Governo incluindo a redução dos preços de referência aplicados na fronteira para permitir que o custo de importação seja baixo, relativamente aos meses anteriores. Por isso, fazemos um balanço positivo da quadra festiva, pois não houve ruptura de ‘stocks’”, explicou.

Leia mais…

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

2 comments

Deixe uma resposta