Drake iguala recorde de JAY-Z com álbuns no topo da Billboard

“Her Loss” ajudou Drake a empatar o recorde da parada de R&B/Hip-Hop da Billboard de Jay-Z.

Na preparação para o gigantesco quarto álbum de estúdio de Drake, “Views”, a superestrela criada em Toronto lançou o single não pertencente ao álbum “Summer Sixteen”. Na faixa, ele cantou: “Eu costumava querer estar na Roc-A-Fella, então me transformei no Jay”. Embora essa linha tenha sido inicialmente recebida com controvérsia e debatida sem parar por especialistas do rap em todos os lugares, O rapper pode estar certo. Bem, em termos de sucesso nas paradas da Billboard, pelo menos.

Após o lançamento de “Her Loss” no início deste mês, o fundador da OVO alcançou um recorde de álbum da Billboard incrivelmente elusivo. O projeto colaborativo de Drizzy ao lado de 21 Savage alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns de R&B/Hip-Hop da Billboard. Essa conquista marca a terceira vez de 21 no topo desta parada e marca a 14ª de Drake.

Rock in Rio: após polêmica em show, Drake pede desculpas | MetrópolesFoto: Reprodução

Antes do sucesso de “Her Loss”, o único artista a conseguir 14 lideranças na parada de álbuns de R&B/Hip-Hop foi Jay-Z. De acordo com o AllHipHop, Drake empatou oficialmente com seu frequente colaborador, consolidando-se ainda mais como o rapper de maior sucesso comercial de sua geração.

Além de empatar o recorde da parada de álbuns de R&B/Hip-Hop de Jay-Z, Drizzy está a caminho de igualar outro recorde de Hov. Por anos – décadas, até – Jay se gabou de suas prolíficas tendências no topo das paradas. Em sua faixa do Blueprint 3, “Thank You”, ele cantou: “Acabei de receber dez álbuns nº 1, talvez agora onze”. Tão historicamente significativo quanto essa linha já foi, Hov há muito eclipsou essa conquista.

Depois de 13 anos, Jay-Z agora tem 14 álbuns em seu currículo que lideraram a altamente competitiva parada da Billboard 200. Além disso, o recorde de Jay não é apenas o melhor da história do Hip-Hop, mas também da história da música. Embora ele tenha tecnicamente cinco #1s a menos que os Beatles, Hov tem mais álbuns #1s do que qualquer outro artista solo.

No entanto, Drake está cada vez mais perto de alcançar o recorde de Jay-Z. “Her Loss” estreou em #1 na Billboard 200 também, marcando o terceiro de 21 Savage e o 12º de Drake no topo das paradas, respectivamente.  Enquanto Jay ainda tem dois álbuns #1 sobre Drake, o rapper canadense é consideravelmente mais ativo. Somente em 2022, Drizzy lançou dois álbuns no topo das paradas. Se ele mantiver esse ímpeto, poderá superar um dos recordes mais elevados de Hov em questão de anos.

 

2 comments

Deixe uma resposta