Detido agente da PRM em Tete


Views: 9

UM agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), em período probatório, está detido na quarta esquadra, na cidade de Tete, por prática recorrente de roubo  num edifício não habitado no bairro Chingodzi, local onde era escalado para guarnece-lo.

O porta-voz do Comando Provincial da PRM, Feliciano da Câmara, explicou hoje que o agente foi descoberto pelos seus colegas de turno, pois sempre que faziam a troca com ele apercebiam-se da subtração de bens.

“Após uma denúncia de colegas, iniciamos diligências que culminaram na identificação e detenção do agente na posse de alguns electrodomésticos. Há, ainda, bens que já estavam na posse de outros indivíduos”, afirmou.

Assegurou, ainda, que este é o primeiro caso do género este ano e chama atenção para necessidade de redobrar as aulas de educação cívica e patriótica para os membros, a fim de reforçar a doutrina policial, de modo a dar um bom exemplo à sociedade.

O agente assumiu a culpa e revelou que vem praticando roubo desde Setembro de 2022, após espreitar pela janela e ter visto muitos bens novos nas caixas, passando a subtrair com o intuito de vender.

Em consequência deste crime, mais quatro pessoas estão detidas por terem adquirido os bens roubados, tendo justificado que compraram por acreditar que eram legais uma vez que quem os vendia era um agente da polícia.

Leia mais…

Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!

One comment

Deixe uma resposta